sábado, 16 de maio de 2020

Moradores de Barreiras derrubam ponte para evitar entra e sai de pessoas por conta da covid-19


Ponte que dá acesso à comunidade. (Foto: Reprodução)

Para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, moradores da Comunidade de Barreiras, no município de Itaituba, derrubaram a ponte que dá acesso à região. Segundo eles, a medida é para impedir a entrada de pessoas que, aos finais de semana, lotam a Comunidade com carros e motos "fazendo baderna".
 
Com medo, os moradores, que afirmam não contar com o apoio da força policial, relatam que resolveram agir por contra própria, afim de se protegerem do vírus. Afirmam, ainda, que quando esse período de pandemia passar, eles mesmos irão reconstruir a ponte.
 
“Os comunitários estão em desespero por possíveis casos da doença aqui, então optaram por fechar a estrada, os comunitários são responsáveis pelo que foi feito, inclusive, pela reconstrução da ponte depois que isso passar”, informou um líder da comunidade.
 
As embarcações também serão controladas, somente pessoas da própria comunidade podem transitar com as devidas medidas de proteção.
 
A ação dos moradores, realizada nesta sexta-feira (16), ocorre um dia após o Prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, afirmar que quem deve realizar ações de prevenção e combate à covid-19 nas regiões mais distantes são os presidentes das comunidades, juntamente com o corpo diretor.
 
 “Ele (o presidente da comunidade) é o prefeito da comunidade. Eu não tenho condições de fiscalizar todas as comunidades da região. O presidente tem que juntar com a sua diretoria e colocar as ordens. Eles devem decidir quem entra e quem sai”, diz Valmir Clímaco.
 
O Giro entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta, em relação se há ou não casos de Covid-19 na comunidade. 

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário