Revoltados com a morte por asfixia e estupro da menina Elcliane Nascimento, 11 anos, crime ocorrido na tarde de quinta-feira, 16/01, populares invadiram a delegacia de polícia do município de Fonte Boa, localizada no alto rio Solimões, retiraram da cela o acusado do crime e após matá -lo a pauladas e pedradas, esquartejaram o corpo e queimaram em uma grande fogueira feita na frente da delegacia. Ronaldo Gomes Borges, 28, que teria confessado o crime para a mulher dele, fugiu mas foi capturado em uma estrada do município. O Homem estava preso em uma das cela da delegacia e segundo a polícia seria encaminhado para um presídio da capital por questões de segurança.
Viaturas da Polícia foram queimadas e o prédio teve a fachada destruída durante a invasão popular
Na noite desta sexta-feira, 17/91, após boatos de que uma lancha estaria no rio aguardando para fazer a transferência do estuprador para o presídio de Tefé, de onde seguiria depois para a capital, a população se revoltou e resolveu invadir a delegacia para executar o estuprador e fazer justiça com as própria mãos.
Segundo relato de moradores da cidade, houve confronto com a polícia, populares jogavam pedras paus e atiravam fogos de artifício na direção do prédio. Os policiais reagiram, atiraram usando balas de borracha, mas não conseguiram conter a fúria popular.
Entenda o Caso:
Tarde de quinta-feira, 16/01 A pequena cidade se Fonte Boa localizada no alto rio Solimões, entrou em pânico no início da noite desta quinta-feira, 16/01, após saber do crime de morte e estupro de uma menina de 11 anos.
O crime ocorreu na casa do acusado se cometer o crime, no Bairro Belarmino Lins, onde a menina estava, ajudando a proprietária a fazer algumas tarefas.
Suspeito do crime foi preso O vendedor ambulante Ronaldo Gomes Borges, 28, foi preso acusado de estuprar e matar Elcliane Nascimento Duarte, uma menina de 11 anos, que estava na casa do acusado ajudado a companheira dele na confecção de bolos e salgados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário