Prefeito Nélio Aguiar festejou conquista para EducaçãoO município de Santarém ganhará uma escola cívico-militar em 2020. O anúncio foi feito hoje, 21, pelo Ministério da Educação (MEC) e atende a pedido do prefeito Nélio Aguiar, que fez a adesão do município ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do MEC, em outubro deste ano, conforme ofício de Nº. 971/2019.
“Santarém está entre os 54 municípios escolhidos para receber o projeto-piloto do PECIM. É mais uma vitória para nossa educação. Foram escolhidas 38 escolas estaduais e apenas 16 escolas municipais, dentre as quais estamos contemplados”, festejou o prefeito Nélio Aguiar.
Ofício de Adesão ao PECIMO PECIM é fruto de uma parceria entre MEC e Ministério da Defesa. Cerca de mil militares da reserva das Forças Armadas, policiais e bombeiros militares da ativa vão atuar na gestão educacional das instituições.
Critérios – O MEC fez uma seleção técnica com critérios eliminatórios e classificatórios estipulados para dar objetividade ao processo de escolha. As regras estão em portaria publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União (DOU). Segundo o Ministério, foram eliminados municípios que não encaminharam a adesão assinada pelo prefeito e com número baixo ou sem militares da reserva residindo na cidade.
Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém
fonte: Alailson Muniz Agência Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário