sábado, 2 de novembro de 2019
SANTARÉM: CRIANÇA DE UM ANO DE IDADE SOFRE QUEIMADURA EM 87% DO CORPO
Um criança de apenas um ano do sexo feminino, teve queimaduras em 87% do corpo, provocadas por água quente, após acidente doméstico que ocorreu na noite de quinta-feira (31), na casa da família, na comunidade Jacaré, região do Lago Grande, em Santarém, oeste do Pará.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado na manhã desta sexta-feira (1) e encaminhou o bebê para o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS).
De acordo com o enfermeiro Joziel Colares, a mãe estava cozinhando em fogão a lenha, quando a criança foi atingida pela água na qual seria preparado macarrão instantâneo.
Segundo a nota do HMS, o quadro clínico da menina é grave. Ela será acompanhada pela equipe médica na estabilização pediátrica.
Ainda segundo a nota, após o atendimento com o médico plantonista, a paciente foi encaminhada imediatamente para realizar o procedimento de debridamento (
remoção de tecidos desvitalizados)
no centro cirúrgico. No entanto, o procedimento não pôde ser realizado porque a mãe havia amamentando a criança há poucas horas, pois alimentação compromete o fluxo anestésico.
Fonte: G1 Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web
Nenhum comentário:
Postar um comentário