CÂMARA MUNICIPAL DE RURÓPOLIS REPROVOU AS CONTAS DO EX-PREFEITO APARECIDO QUE FICA ILEGÍVEL POR 8 ANOS
A Câmara de Vereadores do município de Rurópolis, no oeste do Pará, em sessão realizada nesta sexta-feira (29), reprovou a prestação de contas de 2005 do ex-prefeito Aparecido Silva. Com a decisão, ele passou à condição de inelegível. Com parecer do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) do Pará favorável a não aprovação, por irregularidades insanáveis, as contas foram submetidas à votação do plenário da Casa nesta manhã. 12 dos 13 vereadores estavam presentes na sessão.5 votaram contra a aprovação e 7 a favor. O ex-prefeito precisava de 9 votos para derrubar o parecer do TCM. Aparecido Florentino da Silva, 58 anos, foi prefeito duas vezes consecutivas de Rurópolis — 2005 a 2008 e 2009 a 2012. Desde então não participa de qualquer disputa eleitoral por inelegibilidade. Os vereadores que votaram a favor pela aprovação das contas foi:Neguinho Labigó (PPS), Elias Zanetti (DEM), Edgar da Rocha (PSD), Sérgio Ribeiro (PSDB), Guto Touta (PSC), Ismael Carvalho (PSB) e Anderson Guimarães (PP).
Raimundo Nonato (PSDB), Marcelo da Piçarreira (PSC), Maciel Albuquerque (PSC), Robson Alves ( PRB) e Marcos José Furtado (PT).
O vereador Jonas Lourenço (PT) foi o único ausente na sessão. Aparecido Silva ainda tem outras contas a serem submetidas à votação da Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário