terça-feira, 26 de novembro de 2019

A CASA CAIU PRAS ONGS , POLÍCIA PRENDE OS PRIMEIROS SUSPEITOS DE PROVOCAR QUEIMADAS EM ALTER DO CHÃO-PÁ

Com uma grande mobilização na cidade Polícia Civil do Pará deflagrou na manhã desta terça-feira (26), em Santarém, no Oeste do Pará, a operação Fogo do Sairé", que apurou a origem dos incêndios de grandes proporções que atingiram a região de Alter do Chão, em setembro deste ano de 2019.


Durante dois meses de investigações, foram colhidos indícios que apontam o envolvimento de ONGs, entre elas, a Brigada de Incêndio de Alter do Chão, como causadoras dos referidos episódios.


Como parte da operação, a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão preventiva contra Daniel Gutierrez Govino, João Victor Pereira Romano, Gustavo de Almeida Fernandes e Marcelo Aron Cwerner, além de sete mandados de busca e apreensão em diversos endereços.


As ações foram realizadas através da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários de Santarém (Deca) e Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), com o apoio da Diretoria de Polícia do Interior (com informações da Agência Pará).
Os acusados estão a disposição da justiça e estão presos preventivamente,pois o mandado de prisão foi expedido como prisão preventiva, a defesa dos acusados ainda não fez nem uma declaração a imprensa e deixou claro que só irão se pronunciar após reiteração dos inquérito dos acusados e os autos do processo que estava correndo em segredo de justiça e cominou na prisão dos suposto causadores do incêndio considerado criminoso que chamou atenção da mundo através da mídia nacional e internacional.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário