domingo, 20 de outubro de 2019

Capitania dos Portos confirma naufrágio com tripulantes

Cenas dramáticas de um naufrágio, com pessoas sobre o que sobrou da embarcação que afundava e outras filmando, em desespero, circularam nas redes sociais esta semana. Muito se especulou sobre onde foi o caso, com pessoas dizendo que havia sido em Cotijuba ou na travessia para o Marajó.
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Amapá (CPAP), informou nesta sexta-feira (18) que o incidente aconteceu na noite de 13 de outubro, quando a embarcação denominada “Milagre de São Jorge VI”, registrada junto à autoridade marítima com seis tripulantes, afundou nas proximidades do Banco de Chagas, no munícipio paraense de Afuá, arquipélago do Marajó, por volta de 23h20.
A Capitania dos Portos tomou conhecimento do caso pouco tempo depois, no dia 14, às 1h20. A embarcação "Milagre de São Jorge VI” encalhou, mas, com o nascer do sol, foi rebocada do local para não oferecer risco à navegação. 
Todos que estavam a bordo foram resgatados por embarcações que se encontravam no local, e um inquérito foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.
A Marinha do Brasil aproveita para pedir à sociedade que participe ativamente no esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185.



As informações são do Portal O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário