segunda-feira, 31 de julho de 2023

GRAVE: antes de avião cair, homem bebeu e deixou filho pilotar; VEJA VÍDEO



Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a imprudência do pecuarista Garon Maia Filho ao deixar Francisco Veronezi Maia, de apenas 12 anos, pilotar um avião bimotor. Nas imagens, é possível ver Garon tomando uma garrafa de cerveja. Pai e filho morreram em um acidente aéreo no domingo (30/7), em Vilhena, Rondônia.

O registro publicado na rede social de Garon mostra o filho dentro da aeronave de chinelo, enquanto Garon dá os comandos. As imagens são de dias antes da tragédia.

Metrópoles


Barbie ucraniana é acusada de liderar seita e envenenar seus seguidores; entenda o caso


Uma influenciadora ucraniana conhecida como “Barbie da vida real” foi acusada nesta semana de liderar uma seita e envenenar os seus seguidores.

Valeria Lukyankova (foto), que tem 1,9 milhão de seguidores no Instagram, teria sugerido aos seus fãs que bebessem terebintina para matar parasitas.

O químico é um solvente natural, nocivo ao corpo humano.

Lukyankova teria também recomendado que cheirassem mercúrio para despertar “habilidades paranormais e memórias de vidas passadas”. Na verdade, o ato pode comprometer os pulmões e causar transtornos psíquicos.

Essas sugestões não foram disseminadas pelo Instagram, mas supostamente em um grupo privado que era acessível apenas a assinantes pagos.

O grupo, chamado de Rex Deus, foi desativado por Lukyankova nesta semana.

Segundo a Barbie ucraniana, o “Rex Deus ajudou milhares de pessoas a se encontrar, aprender sua missão, aprender como o mundo funciona, dominar as tecnologias quânticas e aplicá-las na vida cotidiana”.

As acusações foram publicadas pelo tabloide britânico Daily Mail com base em relatos da influenciadora russa Katya Konasova, especializada em expor charlatões da internet.

Crusoé



Vídeo: Homem morre após ser baleado na Praia do “Amor” em Itaituba, PA

O crime aconteceu na madrugada deste domingo, 30/07/23, por volta das 05hs30min, na praia do “Amor”, também chamada de Praia do “Sapo”, localizada no Bairro Jardim das Araras em Itaituba, no sudoeste do estado. A vítima do Homicídio qualificado, foi o nacional; Darcivaldo Da Silva Almeida, de 31 anos, natural de Itaituba, PA, e, o suspeito de ser autor do crime, por enquanto foi identificado apenas por “Fernandinho”. Segundo informações, Darcivaldo se envolveu em uma confusão, e, em um dado momento teria puxado uma faca para “Fernandinho”, que por sua vez estava armado e efetuou dois disparos na vítima, acertando um na altura do ombro. O mesmo, ainda chegou a ser socorrido para Hospital Regional do Tapajós, mas não resistiu a gravidade do ferimento, perdeu muito sangue e faleceu. 
A companheira de DARCIVALDO DA SILVA ALMEIDA compareceu na 19ª Seccional da Policia Civil, e disse que, estava na praia com o mesmo, e, que chegou a ver dois elementos que estavam em uma moto, abordar Darcivaldo, fazendo uma cobrança, tipo pedágio, para que ele ficasse no local. E, que teria se distanciado, e ouviu dois disparos, mas pensou que teria sido fogos, e, quando retornava ainda foi abordado pelos elementos que lhe ofereceram uma carona, portando, ao se aproximar viu se companheiro baleado no chão. O fato foi comunicado na delegacia e está sendo investigado pela Policia Civil de Itaituba, PA 

Fonte: Junior Ribeiro ...

sexta-feira, 28 de julho de 2023

Mulher nua é flagrada atirando em carros que passavam por via movimentada; VEJA VÍDEO



O momento em que a mulher anda pela ponte completamente nua foi registrado em vídeo e asimagens viralizaramnas redes sociais (confira no carrossel acima).

Segundo testemunhas, ela parou na ponte, saiu do carro e começou a gritar com outros motoristas com uma faca na mão. Ela voltou para o carro e retornou com a arma.

A mulher foi levada ao hospital para avaliação física e psiquiátrica e permanece internada. De acordo com a polícia, não houve feridos.


Força Nuclear: saiba quantas vezes Rússia e Estados Unidos podem destruir o mundo

 

O agravamento das tensões entre Rússia e Ucrânia aconteceu em 24 de fevereiro de 2022. Quase um ano e meio depois, a guerra continua e está em um momento de quase impasse.

"Ao que tudo indica, as forças ucranianas começaram a fazer um avanço maior na região de Zaporozhye e Bakhmut. De qualquer forma, a situação está indefinida, as forças ucranianas estão tendo que lutar trincheira a trincheira, como foi feito na Primeira Guerra Mundial", observa o professor de relações internacionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo e membro do Conselho Acadêmico da StandWithUs Brasil, Gunther Rudzit.

Existe a possibilidade de guerra nuclear?

Quando uma potência nuclear entra em guerra, sempre há apreensão de uma possível escalada. Essa preocupação aumenta quando esse país não alcança seus objetivos militares por meios convencionais ou até mesmo se vê perdendo o conflito.

"E, quando esse caso é com a Rússia, liderada por Vladimir Putin, a preocupação aumenta, uma vez que ele é conhecido por escalar a tensão para depois poder negociar em uma situação de vantagem. O contrapeso a isso é que tanto o governo da Índia quanto o da China já deixaram claro que são contra a utilização de armas nucleares, mesmo táticas, o que deve restringir a opção nuclear russa", esclarece o especialista.

Com a mudança na dinâmica da política internacional e o aumento das tensões entre China e Estados Unidos por Taiwan, a questão nuclear continua preocupante. Contudo, a possibilidade de destruição em massa é também um freio ao uso de armas nucleares. Isso desde que a liderança de um país nuclear não esteja em risco de deixar de existir.

Hoje a Rússia tem em torno de 5.977 ogivas, e os Estados Unidos, 5.550. Há muito debate sobre quantas vezes esse arsenal poderia destruir a Terra. "Mas, segundo dados mais aceitos, seria de 16 vezes. O cálculo no auge da Guerra Fria era que se poderia destruir 36 vezes. De qualquer forma, a quantidade não importa, uma vez que se acabaria com a vida no planeta como conhecemos hoje", diz Gunther Rudzit.

O que a Rússia quer? E a Ucrânia?

A Ucrânia quer expulsar as tropas russas e retomar o controle do seu território, inclusive da Crimeia, que foi invadida e anexada pela Rússia, em 2014. "Vladimir Putin queria, no início da invasão, derrubar o governo ucraniano e colocar alguém subordinado ao Kremlin no lugar do presidente, Volodmir Zelensky. Como não conseguiu, fica uma grande dúvida sobre o que Putin realmente quer agora, já que não atingiu seu objetivo inicial. Ao que tudo indica, ele quer que o governo ucraniano aceite perder o território ocupado pelas forças russas hoje", explica o professor de relações internacionais.

Gunther Rudzit afirma também que há vários temas envolvidos nesta guerra que chamam atenção, como a mudança da dinâmica da política internacional. "Hoje podemos notar dois grandes blocos, o do Ocidente [EUA, Canadá, Europa, Japão, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia e alguns países do Sudeste Asiático) e das autocracias (China, Rússia, Irã, Coreia do Norte e alguns países africanos), que disputam o apoio do chamado Sul Global."

Além disso, os países europeus mudaram completamente sua percepção em relação à Rússia e à segurança da Europa. Tanto que a Otan (aliança militar liderada pelos Estados Unidos que hoje reúne 30 países da região do Atlântico Norte) aprovou, na última cúpula, um novo plano de defesa, o que vai fazer com que os países-membros tenham que se adequar às novas demandas de capacidade militar. "Assim, o teto mínimo de gastos em defesa de 2% do PIB deve ser alcançado por todos nos próximos anos. A Alemanha, por exemplo, a maior economia da Europa e que não seguia essa determinação da organização, já lançou um pacote de 2 bilhões de euros para reequipamento e vai buscar o patamar dos 2% antes mesmo do prazo", ressalta Rudzit.

Treinamentos militares próximos à Polônia

O exercício militar que aconteceu em maio na Polônia, país-membro da Otan, chamado Anakonda-23, começou a ser planejado em 2021, quando a Rússia alocou forças militares nas fronteiras com a Ucrânia e em Belarus. "Naquele momento não se tinha certeza se haveria uma invasão, mas a Otan viu que precisava dar uma demonstração de que tinha a capacidade de responder a uma ameaça russa. Assim, a Otan e seus governos passaram a ver a importância da capacidade de mobilização e de combate de suas Forças Armadas diante do novo cenário de insegurança da Europa."

Na última semana, vídeos divulgados pela imprensa internacional mostraram mercenários do Grupo Wagner (organização militar de origem russa) treinando forças especiais bielorrussas a apenas 5 quilômetros da fronteira com a Polônia, reacendendo a preocupação da Otan.

Futuro mundial

É muito difícil conseguir prever o que poderá acontecer na guerra entre Rússia e Ucrânia, mas, para o professor Gunther Rudzit, qualquer negociação de paz somente ocorrerá se um dos lados achar que pode perder a guerra e procurar negociar para perder menos.

"Enquanto os dois lados acharem que podem ganhar o conflito, não existe um incentivo para uma negociação de paz. Há ainda a possibilidade de que, se o ex-presidente Donald Trump voltar ao poder nas eleições do ano que vem nos Estados Unidos, é possível que ele corte a ajuda militar e econômica à Ucrânia, o que agravaria o conflito."

Milhares de pessoas hoje estão indo dormir sob o som de sirenes, sem saber se acordarão vivas. Tudo isso porque líderes, sentados em seus escritórios, ditam ordens maquiavélicas, em busca de desejos egoístas.

Por isso, vale refletir de que forma contribuímos para um mundo melhor. Fechar os olhos para o que acontece ao nosso redor nunca é uma boa opção. Afinal, o sofrimento de pessoas inocentes não pode passar despercebido.

Batalhas por poder e por territórios à custa de muitas mortes existem desde que o mundo é mundo. Quando estudamos a história e observamos os conflitos atuais, percebemos que quase nada se aprendeu com os milhões de vidas ceifadas nas diversas guerras do passado.

"A guerra é um massacre entre gente que não se conhece para o proveito de pessoas que se conhecem, mas não se massacram." Paul Valéry.

Créditos: Portal R7.




Homem de 24 anos é apontado como o executor do assassinato de ex-vereador em Trairão; ele está foragido

Um homem, identificado como Victor Luan Nascimento Ribas, de 24 anos, que é apontado como o executor do ex-vereador Antônio Carlos Coelho Moura, conhecido como “Toninho”, que foi assassinado em 11 de março de 2022, no Trairão, sudoeste do Pará. Segundo apurado pelo giro, o suspeito é considerado foragido desde sábado (22). O ex-vereador, de 45 anos, foi brutalmente morto com nove disparos de arma de fogo no quarto da casa de seu tio situada na rua João Nascimento. Desde o ocorrido, as investigações estiveram em andamento, e no último sábado (22), a Polícia Civil, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conseguiu prender três possíveis mandantes do assassinato do ex-vereador.


E na última quarta-feira (26), investigadores da Polícia Civil do Pará obtiveram sucesso em localizar e prender mais um suspeito envolvido com a morte do ex-vereador. O indivíduo estava sendo monitorado e foi detido no distrito de Miritituba (PA). Ele será conduzido ao presídio de Itaituba para aguardar julgamento. Entretanto, dois outros investigados ainda permanecem foragidos.
As investigações continuam em curso para o esclarecimento de mais informações sobre o caso. Porém, em contato com a delegacia responsável pelas investigações, as autoridades policiais informaram que as apurações seguem sob sigilo, o que impossibilita a divulgação de mais detalhes sobre o andamento do processo.

Fonte: Portal Giro


quinta-feira, 27 de julho de 2023

Polícia deflagra a Operação ´Paz Nas Tribos` no combate ao tráfico de drogas em Juruti

 

Na manhã desta quinta-feira, 27.07.2023, a Polícia Civil do Pará, por intermédio da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas (12ª RISP), com o apoio da Polícia Militar, deflagrou a operação intitulada "PAZ NAS TRIBOS", com objetivo de combater o tráfico de drogas, no município de Juruti, região oeste do Pará.  

 

De acordo com o titular da 12ª RISP, delegado Jardel Guimarães, dez Mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos e três Mandados de Prisão deverão ser cumpridos durante toda Operação.  

 

"A ação visa tirar de circulação esses traficantes de drogas, que no período do Festival das Tribos intensificam o comércio de entorpecentes na cidade", aponta o delegado Jardel. 

 

Ele ressalta que o trabalho da Polícia Civil, na repressão aos crimes, ocorrerá durante todo o período do Festival das Tribos. "Foram realizadas fiscalizações nas embarcações que chegam ao município de Juruti visando a repressão às drogas", enfatizou. 

 

Jardel também destaca a integração dos Órgãos de Segurança Pública para o sucesso do festival. Ele informou que foram empregados nessa operação 35 Policiais Civis, lotados nas Delegacias e Unidades Policiais da circunscrição da 12ª RISP, entre Delegados, Escrivães e Investigadores e 07 Viaturas da Polícia Civil do Pará, dentre as quais uma lancha fluvial. 

 

Jardel relata, ainda, que a Superintendência segue Diretrizes de Combate ao Tráfico de Drogas, em todo o Estado, pela Delegacia Geral e Diretoria de Polícia do Interior da Polícia Civil do Estado do Pará. 

  

FESTRIBAL 2023 

Desde o início desta semana, a cidade localizada às margens do rio Amazonas começou a receber centenas de visitantes de todos os lugares do Brasil, para prestigiar a 29ª edição do Festival das Tribos Munduruku e Muirapinima. 

 

Como já é tradição, todos os anos é realizada a Festa dos Visitantes, onde várias atrações musicais, tanto regional como nacional, marcam presença para abertura do espetáculo. 

 

O cantor Nattanzinho, fenômeno nacional, é atração principal do Festribal de Juruti. A banda Forró Ideal, MC Dourado, Adriano Nanine também marcarão presença no evento que ocorrerá nesta quinta-feira, 27 de julho. 

 

O Festival seguirá até o próximo sábado, 29 de julho, quando acontece o duelo das tribos Munduruku e Muirapinima, no Tribódromo, em Juruti. 

 

Por: Manoel Cardoso, com informações da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas (12ª RISP)  

Fonte: Portal Santarém 

Influencer trans diz que Neymar e Scooby “se comeram” durante orgia

 

Após diversas polêmicas, Neymar Jr e Pedro Scooby estão envolvidos em mais uma revelação bombástica.

A influenciadora Sophia Barclay, que revelou já ter tido uma relação com o craque da Seleção Brasileira, agora contou que esteve em uma orgia, em 2021, e que os dois amigos o jogador Neymar e o surfista Pedro Scooby “se comeram”. 

As revelações íntimas foram feitas no podcast Chupim Metropolitana na terça-feira, 25/07, quando Sophia contou que teria feito sexo com os dois e mais uma mulher.

“A gente começou a conversar, começou a interagir um com o outro, e aí ele falou assim: ‘Vamos para o quarto? Rolou um ‘quartetão’. Eu, Neymar, Pedro Scooby e mais uma mulher”, disse a influencer, em entrevista ao programa Chupim, da Metropolitana FM.

A moça fez mais revelações sobre o momento íntimo. “Começa a beijar na boca. O quarto estava todo escuro. E aí começou com uma chupação de peito, tirando a roupa pra cá, a roupa voava pra lá”, explicou.

Por fim, segundo Barclay, ainda rolou uma relação sexual entre Neymar e Pedro Scooby. “Um comia o outro. Neymar, Pedro Scooby, Pedro Scooby e Neymar. O quarto estava escuro, só sei que os dois se comeram”, declarou. Após a surpresa dos apresentadores, ela reforçou que houve penetração entre os amigos e criticou a higiene dos dois.

Com informações do Metrópoles e do Terra.

TJE cancela Festival de Verão em Cametá, orçado em 1,5 milhão e aplica multa de 150 mil a prefeito

O prefeito Victor Cassiano (MDB) levou um duro golpe em seu intento de gastar R$ 1,5 milhão com o Festival de Verão em Cametá. A decisão do Tribunal de Justiça do Pará cancela os shows previstos para sexta, sábado e domingo, incluisve a polêmica apresentação da drag queen Pablo Vittar.

O deputado estadual Rogério Barra (PL)  publicou em suas redes sociais um vídeo comemorando a decisão do Tribunal de Justiça do Pará de suspender a programação do Festival de Verão de Cametá.

A decisão foi assinada pelo relator do processo Desembargador Mairton Marques Carneiro, que acatou os argumentos do Ministério Público Estadual e determinou a suspensão de toda a programação prevista para ocorrer neste final de semana, no município de Cametá. Caso haja descumprimento da decisão, a multa aplicada será de R$150 mil reais.

Em sua justificativa para se contrapor à decisão do juiz da Comarca de Cametá, Marcio Rebello que deu ganho de causa para a prefeitura e manteve a realização do evento, o Ministério Público alegou que manter a programação do Festival de Verão “causará prejuízos irreversíveis à ordem pública” já que “os problemas enfrentados pela população cametaense relacionados à educação, especialmente quanto as precárias condições das instituições de ensino, obras e reformas que iniciadas e não acabadas, serviços paralisados por falta de pagamento, o que vem acarretando sérios e irreparáveis consequências aos alunos. Além da falta de realização de concurso público para preenchimento de cargos efetivos que atualmente são exercidos por servidores temporários e contratados, o que ensejou instauração de procedimento administrativo“.

Assim, o Desembargador Mairton Marques determinou:

Ante ao exposto, DEFIRO o pedido de tutela antecipada recursal, para determinar a suspensão do evento denominado “Festival de Verão”, que estava programado para ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de julho de 2023, bem como para suspender todos e qualquer serviços necessários a realização do evento (montagem de palco, som, iluminação, e etc.) e, consequentemente, determinar que o agravado se abstenha de efetuar quaisquer novos pagamentos/transferências financeiras decorrentes dos serviços necessários a realização das apresentações para a comemoração da aludida festa, inclusive gastos acessórios como montagem de palco especial, iluminação, som, dentre outros, haja vista a fundamentação acima exposta e ainda a contratação de outras atrações artísticas da mesma magnitude, bem como de atrações locais, sob pena, em caso de descumprimento, de aplicação de multa, no importe de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).

 Por Diógenes Brandão

quarta-feira, 26 de julho de 2023

DEPUTADO ESTADUAL WESCLEY TOMAZ E FAMÍLIA SÃO ENVOLVIDOS EM ACIDENTE NA TRANSAMAZÔNICA

 

O deputado Esadual Wescley Tomaz  e  família estiveram envolvidos em um acidente de carro na Transamazônica nessa terça-feira (25), próximo ao município de Rurópolis.

Eu falei com  deputado via watzap que relatou que está tudo bem, com ele e sua família. 

O acidente ocorreu em circunstâncias ainda não detalhadas, mas graças à rápida ação dos envolvidos e aos cuidados dos profissionais de resgate, todos receberam prontamente assistência médica e os devidos cuidados necessários.

Clemison S Lopes

Deputado do Pará entra com ação para barrar show de Pablo Vittar, a prefeitura irá pagar quase meio milhão de reais

 

Deputado Estadual Rogério Barra (PL/PA) entrou com ação na justiça contra a realização do show de Pablo Vittar no município de Cametá, localizado na região nordeste do Pará. O motivo da ação é o valor gasto pela prefeitura, de R$ 421 mil para custear a realização do show da artista, dentro da programação do festival de verão do município.

Na Assembleia Legislativa do Pará, (ALEPA), Rogério Barra protocolou os Projetos de Lei sobre a regulamentação da aplicação de recursos públicos em eventos municipais, obrigando às prefeituras que apresentem um estudo de viabilidade econômica, que justifique a realização dos eventos pagos com recursos públicos.

“É um absurdo o que estão fazendo com o dinheiro público no nosso estado. Essa farra tem que acabar! As prefeituras devem investir dinheiro no que é realmente importante para a população a longo prazo, como postos de saúde e escolas, e não gastar quase meio milhão de reais com um evento que não vai trazer nenhum tipo de benefício social para a população” - diz o Deputado Rogério Barra.

O parlamentar também protocolou outros dois Projetos de Lei, que dispõem sobre a obrigação da contratação de 75% de artistas locais em eventos municipais e que proíbem a utilização de dinheiro público para realizar eventos com artistas que promovam a sexualização de crianças e adolescente e a apologia ao uso de drogas.



Em Santarém: Sargento PM é morto a facadas dentro de casa pela esposa

 

O sargento Márcio Anderson Vinholte Silva, de 42 anos, foi morto após uma discussão com a própria esposa, na madrugada desta quarta-feira (26), no bairro Mapiri, em Santarém, no Pará.

 

O terceiro sargento Márcio Anderson, era lotado no Comando de Policiamento Regional (CPR-I). segundo informações, ele foi esfaqueado e levado para o Hospital Municipal de Santarém (HMS), mas não resistiu e morreu ainda na madrugada.

 

A principal suspeita de desferir as facadas no militar é a sua própria esposa, Daniele Siqueira da Silva e Silva, de 37 anos de idade, que foi presa em flagrante delito.

 

Informações repassadas pela polícia, vizinhos contaram que teriam ouvido disparos de arma de fogo, durante uma discussão do casal, na mesma madrugada, daí os vizinhos do casal se depararam com o policial militar ferido, que ainda foi socorrido  e levado às 03:30 horas ao PSM e faleceu às 04:30 horas.

 

O sargento Vinholte recebeu ao menos quatro golpes no peito. Um vizinho o socorreu e o levou ao HMS. 

 

A suspeita do crime já prestou depoimento na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil.