segunda-feira, 30 de novembro de 2020

DEPUTADO HILTON AGUIAR FALA DA VITÓRIA E DO APOIO AO PREFEITO DE SANTARÉM REELEITO NÉLIO AGUIAR

O deputado Estadual Hilton Aguiar (DEM), mesmo partido do Prefeito de Santarém reeleito Nélio Aguiar nas primeiras horas da manhã dessa segunda-feira esteve ligando pro Prefeito Nélio Aguiar parabenizando pela vitoria esmagadora de Nélio que teve também o apoio do deputado Hilton Aguiar.

O deputado em um vídeo destacou o apoio que o Prefeito tem recebido do governo do Estado através do Governador Helder, outro destaque do deputado em relação ao seu apoio na (ALEPA), Assembleia Legislativa do Estado do Pará, que seu gabinete e mandato estão a disposição do prefeito Nélio e da população Santarena, bem como todo o Estado do Pará, e que agora a região Oeste ganhará o novo reforço com mais um deputado, sendo o vice Prefeito José Maria Tapajós que irá assumir uma vaga de deputado Estadual pois José Maria Tapajós é o primeiro suplente do partido PL, e o deputado Renato Ogawa foi concorreu as eleições municipais de Barcarena e foi eleito, o deputado Hilton Aguiar destacou o aumentando a bancada de deputados da região Oeste agora com a chegada de José Maria Tapajós na Assembleia Legislativa.

Outro ponto destaque do deputado Hilton Aguiar foi a vitoria de um de seus candidatos a vereador de Santarém o vereador eleito Elielton Lira do partido (AVANTE), que teve o apoio total do deputado, assim como em varias cidades do Estado Hilton Aguiar foi vitorio com Prefeitos reeleitos e vereadores reeleito e novos eleitos como o prefeito de Rurópolis Jocelino Padilha (Taká), uma grande bancada de vereadores, o prefeito de Trairão e uma grande bancada de vereadores, o Prefeito de Itaituba Valmir Climaco com destaque da vereadora Antônia Borroló que foi reeleita com uma votação superior a primeira eleição, assim como Santarém onde Hilton Aguiar declarou apoio e esteve mais presente em redes sociais pedindo voto ao Prefeito Nélio Aguiar , já as movimentações eleitorais foram feitas por meio das mídias eletrônicas.

" Vamos juntos continuar avançando e fazendo Santarém seguindo em frente destacou Hilton Aguiar com Nélio Aguiar, José Maria Tapajós, e Hilton Aguiar e Helder Governador" disse Hilton Aguiar.

NÉLIO AGUIAR É O PRIMEIRO PREFEITO REELEITO NO SEGUNDO TURNO DA HISTÓRIA DE SANTARÉM



Nélio Aguiar (DEM) entrou pra história de Santarém como o candidato que fez com que acontecesse uma disputa em segundo turno pela primeira vez e mais sendo reeleito prefeito de Santarém. 

Ao final das apurações em uma totalização de 100% das urnas apuradas onde Nélio Aguiar ficou com 59,22% dos votos, ao todo 92.732 votos.

Nélio concorria contra a candidata Maria do Carmo (PT). Ela aparece com 40,78% dos votos, cerca de 63.869 votos.
4.855 eleitores votaram nulo e 2.748 votaram em branco. A contabilização encerrou-se por volta de 19:45 horas.

No primeiro turno, a contabilização dos votos encerrou por volta das 23:00 horas, com 174.472 votos, sendo 166.449 votos válidos. Nélio (DEM) alcançou 71.594 (43,01%) e Maria do Carmo (PT) 60.051 votos (36,08%). 47.065 faltaram no primeiro turno. Brancos e nulos somaram mais de oito mil.
Nélio Aguiar trabalhou uma campanha doente em recuperação da covid-19, onde passou 10 dias internado em UTI, mais durante sua recuperação e trabalhando a campanha nas redes sociais o vice José Maria Tapajós continuou a campanha firme com o grupo enquanto a candidata do Maria do PT atacava fortemente Nélio Aguiar, que sempre deixou bem claro pra população analisar os dois nomes e quem tinha projeto pra Santarém, onde pesou muito essa comparação pois o município de Santarém está passando por uma transformação total com obras por todas a cidade.
" O povo disse SIM ao trabalho, SIM ao respeito por Santarém, SIM por mais quatro anos de Nélio Aguiar". Em sua fala depois de confirmado pela justiça eleitoral Nélio Aguiar foi recepcionar a todos que foram pra porta da sua casa e comemoraram a gostosa vitoria do BEM.

domingo, 29 de novembro de 2020

CANDIDATO NÉLIO AGUIAR (DEM) VOTA NA ESCOLA BARÃO DO TAPAJÓS NO 2º TURNO DAS ELEIÇÕES EM SANTARÉM E AFIRMA: 'FIZEMOS CAMPANHA LIMPA, SEM FAKE NEWS'

 

Candidato Nélio Aguiar (DEM)

O candidato à reeleição do (DEM) à Prefeitura de Santarém, Nélio Aguiar que é o atual prefeito, votou na na seção 612 da Escola Barão do Tapajós, em Santarem, na manhã deste domingo (29). Nélio chegou ao local de votação por volta das 09h00, acompanhado pela esposa, Celso Brito e de alguns apoiadores.
Nélio Aguiar, afirmou que as eleições são o ponto alto da democracia, e que por isso têm que ser valorizadas pelo eleitor. Ele destacou que fez uma campanha limpa, sem agressões pessoais, mas se queixou que, durante esta madrugada, panfletos apróficos foram espalhados nas ruas de Santarém pelo partido da candidata adversária.

"O Partido dos Trabalhadores jogou muitos papéis agredindo a gente, só que o nosso comitê estava preparado com essa sujeira, com essa campanha suja do PT e na madrugada eles jogaram e nós juntamos, limpamos a cidade, limpamos a política suja do PT. Tudo será definitivamente limpo”, afirmou o candidato

" Fico muito feliz por ter colocado meu nome à disposição da população mais uma vez, feito uma campanha limpa, apresentando propostas e fazendo uma prestação de contas do nosso mandato", afirmou Nélio Aguiar.

Nélio Aguiar destacou que a “casa já está arrumada” e que se for reeleito vai acertar os pontos onde houve erros no primeiro mandato.

“A gente vai trabalhar na construção de um novo mandato, o prefeito é mesmo, mas nós temos por aí um novo mandato que vai ser diferente. A gente deve construir uma nova equipe. Nós vamos corrigir os erros do primeiro, avançando nos acertos. Com certeza a população de Santarém pode ficar tranquila, porque vamos ajustar tudo para que o segundo mandato seja melhor que o primeiro. Porque não vamos enfrentar os problemas do primeiro, a equipe era nova, muitos não tinham experiência em administração pública e também não vai ter dívidas e falta de parceria”.

O candidato que foi diagnosticado com Covid-19 no dia 25 de outubro e ainda está em tratamento, tem recomendação para não sair de casa, mas foi liberado pelos médicos a sair neste domingo apenas para votar. Ele mora a menos de uma quadra da escola onde funciona a seção de número 612, da 20ª zona eleitoral.

Fonte: Blog Pinga Fogo Tabloide/ Estado Net

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

JUIZ SUSPENDE PROPAGANDA ELEITORAL DE MARIA (PT) QUE ATACA HONRA DE NÉLIO AGUIAR (DEM) EM SANTARÉM

  

Juiz da 20ª Zona Eleitoral, Dr. Rômulo Nogueira de Brito, determinou a imediata suspensão da veiculação da propaganda eleitoral da candidata Maria do PT, a qual atinge a honra do candidato Nélio Aguiar. O magistrado estabeleceu aplicação de multa de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por cada nova veiculação em caso de descumprimento.


A decisão atendeu parcialmente a Representação Eleitoral com pedido de liminar proposta pela Coligação “Santarém Seguindo em Frente” e o candidato Francisco Nélio Aguiar da Silva, em face da Coligação “Juntos por Santarém”, Maria do Carmo Martins Lima e Bruno Luiz Lacerda Figueiredo.

Segundo consta nos autos, a campanha de Maria do PT está “veiculando nas inserções,informações voltadas a atingir o candidato Nélio Aguiar, sendo este chamado de tarado e que a juventude merece tratamento diferenciado, com intuito de desqualificá-lo perante a opinião pública”.

Ao decidir, o magistrado assim declarou:

“Por se tratar de propaganda veiculada no horário eleitoral gratuito, é evidente o perigo da demora na concessão de medida liminar, uma vez que as propagandas são reproduzidas mais de uma vez, restando apenas mais um dia para a veiculação da propaganda no horário eleitoral gratuito. Diante disso, verificando o teor do programa ora atacado, resta comprovado que a propaganda feita pela coligação representada[Coligação de Maria] foge do embate eleitoral, passando disso para o ataque à honra do candidato”.

Dr. Rômulo Brito determinou que a coligação de Maria apresente defesa no prazo de 02 (dois) dias, e que das emissoras de rádio e televisão sejam intimadas do inteiro teor da decisão.

Rurópolis e Uruará terão novos juízes, decide Tribunal de Justiça do Pará

 

Sete juízes foram removidos e promovidos por decisão do TJPA (Tribunal de Justiça do Pará), em sessão realizada nesta quarta-feira, 25. Rurópolis, no oeste do Pará, por exemplo, terá nova juíza.


Os desembargadores deliberaram em processos de remoção e promoção para unidades judiciárias de 1ª entrância, permitindo a movimentação na carreira da magistratura.

Os juízes promovidos foram:
 
  • Libério Henrique de Vasconcelos, para a Comarca de Uruará;
  • Erichson Alves Pinto, para Irituia; e
  • Juliana Fernandes Neves, para Rurópolis.

Nas remoções foram escolhidos:
 
  • Sávio José de Amorim Santos, para a comarca de Primavera;
  • Daniel Bezerra Montenegro Girão, para Santarém Novo;
  • Cornélio José Holanda, para Ourém, e
  • André dos Santos Canto, para Melgaço.
Todas as referidas comarcas contam com vara única.

Na análise dos processos de promoção e remoção são avaliados critérios como a produtividade, assiduidade, presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico, bem como a observância pelos magistrados concorrentes ao Código de Ética da Magistratura Nacional.

Fonte: TJPA

Prefeito de Altamira é preso por porte ilegal de arma em operação da PF

 O Ministério Público do Estado (MPPA), por meio da Promotoria de Justiça de Altamira e a Polícia Federal (PF) deflagraram na manhã desta quarta (25), a Operação Prenúncio, destinada a combater fraudes em licitações realizadas pelo executivo municipal, que causaram um dano estimado ao erário superior a R$ 11 milhões. O atual prefeito Domingos Juvenil, entre outros agentes públicos, e os sócios da empresa Arapujá Construções e Serviços Ltda estão entre os investigados.

A operação, coordenada pela Promotoria de Justiça de Altamira, contou com a participação dos promotores de Justiça Daniel Bona, Juliana Félix, Lívia Mileo, Luciano Augusto, Daniel Azevedo e David Pinheiro.

Foram cumpridos pelos integrantes do MPPA e PF sete mandados de busca e apreensão: no prédio da prefeitura, residências de suspeitos e da empresa Arapujá. As investigações começaram em 2018 e apuram possíveis superfaturamentos dos serviços e direcionamento das licitações de obras para uma única empresa. 

As buscas e apreensões foram requeridas na ação civil pública do MPPA ajuizada em outubro deste ano contra o prefeito Domingos Juvenil e outros envolvidos, por eventual ato de improbidade administrativa ocorrido no âmbito das licitações, contratações e pagamentos realizados em benefício da empresa Arapujá por parte do Município de Altamira. A Justiça atendeu o pedido da Promotoria e determinou as diligências.

Mais de 700 mil reais foram apreendidos na casa do atual prefeito

Dinheiro apreendido na Operação

Foram apreendidos na prefeitura, residências de envolvidos e sede da empresa documentos, computadores e valores em dinheiro. Somente na residência do atual prefeito e na prefeitura foi apreendido o valor de R$ 726.044,00, além de um mil dólares, pequenas quantidades de ouro, além de arma de fogo.

Durante a operação o prefeito Domingos Juvenil foi preso em flagrante pela posse irregular de arma de fogo e posse de ouro sem registro. Todo o material apreendido foi encaminhado a sede da Polícia Federal de Altamira.

Na mesma ação foram requeridas a indisponibilidade dos bens e a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos envolvidos no esquema de desvio de recursos públicos. Em relação ao prefeito Domingos Juvenil, foi requerido o bloqueio de todos os bens declarados à Justiça Eleitoral no ano de 2016.

Segundo apurado pelo MPPA, há 20 anos a empresa Arapujá Ltda, aparentemente, só presta serviços para a municipalidade, sempre nos mandatos de Domingos Juvenil, de tal forma que a história da empresa confunde-se com o próprio histórico de mandatos do atual prefeito à frente do executivo. 

A investigação não encontrou registros ART de prestação de obras ou serviços pela empresa a nenhum outro tomador. A Arapujá também nunca juntou aos certames licitatórios analisados, recheados de flagrantes ilicitudes, nenhum atestado de capacitação assinado por outra pessoa, física ou jurídica, senão a própria Prefeitura de Altamira.

Equipes do MPPA e Polícia Federal atuaram na Operação Prenúncio

O núcleo contábil do Ministério Público do Estado constatou, mediante a análise de sistemas e dos documentos enviados pela Prefeitura Municipal, que já houve, em valores atualizados, o pagamento de R$11.019.115,83 para a empresa Arapujá nos últimos seis anos, sendo que, há provas de que nem um centavo foi repassado de forma lítica. 

“Trata-se de grandioso desvio de verbas públicas praticado, como já demonstrado, há cerca de 20 anos. Contudo, a investigação não conseguiu, pelo decurso do tempo, alcançar datas tão remotas, de modo que este valor é apenas o referente às quatro licitações investigadas, retroativas ao ano de 2014”, explica na ação civil o promotor de Justiça Danile Bona.

O requerimento de liminar pelo MPPA para deferimento de indisponibilidade dos bens visa garantir o ressarcimento dos prejuízos causados aos cofres públicos, decorrentes das licitações fraudulentas e dos contratos administrativos nulos daí decorrentes, no valor de R$33.057.347,40.

Esse valor é para garantir a devolução do prejuízo ao erário, que soma R$11.019.115,83, como o valor de eventual multa civil aplicada, cujo montante pode alcançar a quantia de R$22.038.231,60¸ correspondente ao dobro do prejuízo ao erário já constatado no procedimento que justificou o ajuizamento da ação civil pública no último dia 28 de outubro.

Na ação o MPPA pede também a condenação dos agentes públicos e sócios da empresa às sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

Fonte MPPA

 

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

NÉLIO AGUIAR TAMBÉM LIDERA EM PESQUISA DE INSTITUTO DO PARANÁ, COM 68,6% DOS VOTOS NO SEGUNDO TURNO

 

O prefeito Nélio Aguiar (DEM) vencerá o 2º turno para Prefeitura de Santarém (PA) se a eleição fosse hoje, com 68,6% dos votos válidos (estimulada), conforme nova pesquisa do Instituto Opinião & Pesquisas, de Curitiba (Paraná) e veiculada no Blog do Jeso.

Os percentuais do levantamento (votos válidos) são:
Nélio Aguiar: 68,62%
Maria do Carmo (PT): 31,38%
Na mais recente pesquisa da Doxa, os percentuais de cada um dos candidatos são:
Nélio: 63%
Maria: 37%
Registrada na Justiça Eleitoral (PA-07062/2020), a pesquisa do Instituto Opinião foi realizada entre os dias 20 e 22 deste mês, e ouviu 500 eleitores santarenos. A margem de erro é de 4,38%, para mais ou para menos. O nível de confiança é 95%.
Os votos válidos são calculados a partir da exclusão dos votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
Na consulta espontânea, Nélio também aparece à frente com 53,19% dos votos. Maria cravou 23,71%. Indecisos/não sabe somam 4,58%, brancos/nulos 9,76% e não opinaram 8,76%.
No primeiro turno, os 2 candidatos do 3º maior colégio eleitoral do Pará obtiveram os seguintes percentuais de votos válidos:
● Nélio: 43,01% (71.594 votos)
● Maria: 36,08% (60.051 votos)
Para vencer no 2º turno, o (a) candidato (a) precisa de 50% dos votos válidos mais um voto. No 1º turno, quase 50 mil (47.056) não compareceram às urnas para votar em Santarém – 21,24%.
A votação do 2º turno será no próximo domingo (29).
Fonte: Portal Santarém e Blog do Jeso

PREFEITA REELEITA DE PLACAS RAQUEL POSSIMOSER, REÚNE EM BELÉM COM SECRETÁRIO DA SEDOP.

A Prefeita reeleita do município de Placas, Raquel Possimoser MDB está cumprindo uma agenda oficial na capital do Estado, Belém do Pará.

A gestora está tratando de assuntos de interesse da município, onde a mesma foi recebida, nesta segunda-feira (23/11), pelo Secretário Adjunto da SEDOP, Valdir Acatauassú , onde teve como pauta principal o programa Asfalto na cidade, onde a obra nunca parou e está sendo executada pela empresa Pavienge e atenderá o município com 16 km.
O Secretário ainda comunicou que será inaugurado nos próximos meses o sistema abastecimento de água do Bairro Centro e Boa Esperança e receberá o Plano municipal de Saneamento básico, elaborado e finalizado pela SEDOP/Governo do Estado.
O processo da emenda do Deputado Eraldo Pimenta, para finalização do canteiro de urbanização, está com previsão para início em fevereiro, assim também como a emenda do Senador Jader Barbalho MBD, para a construção do Monumento do Pioneiros.
Na certeza de dever cumprido a Prefeita já tem noticias boas para a cidade depois dessa reunião, a gestora destacou que de uma coisa a população pode ter certeza, que Placas terá suas obras concluídas. " Breve o monumento dos pioneiros será realidade, se tornando uma obra histórica na valorização da história da nossa gente".

Fonte de informação Blog Pinga Fogo Tabloide e ASCOM/ PMP

HOMEM É PRESO APÓS ESFAQUEAR DUAS PESSOAS NO DISTRITO DE CAMPO VERDE, EM ITAITUBA

 

Um homem identificado como Cloves de Araujo Aragão, de 20 anos, foi preso neste último domingo (22), acusado de tentativa de homicídio contra duas pessoas no distrito de Campo Verde - km 30, em Itaituba.

De acordo com informações, as duas vítimas do esfaqueamento foram identificadas como Dagmar Carvalho Rodrigues e Wesley Veloso da Silva, sendo que Wesley foi encontrado por uma guarnição da Polícia Militar em estado mais grave.

De posse das informações da identidade do acusado, a polícia saiu em diligências e o encontrou na residência de sues familiares. Sem reagir, Cloves se entregou, recebeu voz de prisão e apontou o local onde tinha se desfeito da arma utilizada no crime.

Diante disso, ele foi encaminhado para apresentação na 19º Seccional de Polícia Civil de Itaituba para o devido procedimento legal.

Fonte: Blog Plantão 24 horas


OPERAÇÃO DA PF CONTRA LAVAGEM DE DINHEIRO DO TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS CUMPRE MANDADO DE PRISÕES


A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, dando sequência ao cumprimento de diretrizes de descapitalização patrimonial, prisão de lideranças e cooperação internacional deflagrou na manhã desta segunda-feira (23) a Operação Enterprise. Um dos mandados a ser cumprido na operação tem alvo em Santarém, no oeste do Pará, e cidades de outros 9 estados.


Para cumprir os 149 mandados de busca e 66 mandados de prisão nos estados do Pará, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco, cerca de 670 policiais federais e 30 servidores da Receita Federal participam da operação. As medidas foram expedidas pela 14ª Vara Federal de Curitiba.

Foram expedidas, ainda, difusões vermelhas na Interpol para a prisão de oito investigados que estão no exterior, bem como a identificação e sequestro de bens em outros países.

A Enterprise é considerada a maior operação do ano no combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e uma das maiores da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros, uma vez se tratar de uma organização criminosa (ORCRIM) especializada no envio de cocaína para a Europa.

De acordo com a Polícia federal, em cumprimento da diretriz de desarticulação patrimonial do crime organizado, estão sendo sequestrados aproximadamente 400 milhões de reais em bens do narcotráfico, sendo a maior operação do ano em sequestro patrimonial, consubstanciados em aeronaves, imóveis e veículos de luxo, havendo a expectativa de que novos bens sejam identificados após o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.

A operação se destaca ainda por ser a maior da história em apreensão de cocaína, pois durante a investigação foram anteriormente apreendidas 50 toneladas da droga nos portos do Brasil, da Europa e da África, tratando-se de um importante trabalho de integração entre a Polícia Federal e a Receita Federal na repressão ao tráfico internacional de drogas nos portos nacionais. Tal volume de apreensões situa essa organização criminosa como uma das maiores em atuação no país.

O esquema utilizado pelos criminosos consistia na lavagem de bens e ativos multimilionários no Brasil e no exterior com uso de várias interpostas pessoas (“laranjas”) e empresas fictícias, a fim de dar aparência lícita ao lucro do tráfico.

Enterprise

O nome da operação faz alusão à dimensão da organização criminosa investigada, que atua como um grande empreendimento internacional na lavagem de dinheiro e exportação de cocaína, o que trouxe alto grau de complexidade à investigação policial.

Será concedida coletiva de imprensa às 10h no auditório APF Edson Matsunaga, na Superintendência Regional da Polícia Federal em Curitiba/PR

domingo, 22 de novembro de 2020

ELEIÇÃO SANTARÉM 2º TURNO 2020: PESQUISA APONTA VITORIA ESMAGADO DE NÉLIO AGUIAR DO DEM COM 63%, E MARIA DO PT COM 37%

Maria do Carmo (PT) e Nélio Aguiar (DEM): na disputa do 2º turno pela Prefeitura de Santarém.

Pesquisa divulgada hoje, domingo, 22, pelo instituto Doxa aponta vitória de Nélio com 63% dos votos válidos contra 37% da candidata petista Maria do Carmo se as eleições fossem hoje em Santarém. A pesquisa apresenta margem de erro de 4% para ais ou para menos e nível de confiança de 95%. Tem o Registro no TRE: PA-08728/2020. Foram entrevistados 621 eleitores no período de 18 a 20 de novembro de 2020, em Santarém. A pesquisa foi encomendada pela Smart Serviços, Consultoria e Assessoria.

 De acordo com a pesquisa, a candidata Maria do Carmo apresenta maior rejeição com 51,6% contra 29,2% de Nélio Aguiar. Ainda de acordo com a pesquisa, o candidato democrata que segue para reeleição vence em todos os cenários e com folga.


Espontânea: Nélio 51,8% contra 30,4% de Maria.

Estimulada: Nélio 56,7% contra 33,3% de Maria.

A pesquisa Doxa atestou ainda que 85,7% dos entrevistados estão com o voto consolidado. Ou seja, não mudam de candidato seja qual for o motivo.

Nélio abocanharam ainda a maior parte dos voos dos outros candidatos que dispitaram o primeiro turno:

João Pingarilho (PSC) 77,8%

Tomaso (Patriota) 76,5%

Paulo Barrudada (PSL) 70%

Jesson Santos do PRTB. 54,5%

A candidata Maria do Carmo tem a intenção de votos da maioria de dois candidatos: 53,6% de Ney Santana e 60,7% do candidato Valdir Matias Jr do PV.

Veja abaixo










sábado, 21 de novembro de 2020

Colisão frontal entre duas motos deixa três pessoas mortas na Rodovia Transamazônica, em Uruará

 

Três pessoas morreram em um acidente de trânsito no km 175 na Rodovia Transamazônica (BR-230), cerca de 5 km da sede da cidade de Uruará, sentido município de Medicilância. O acidente foi registrado na noite desta sexta-feira (20), por volta das 21h30.


Segundo informações da imprensa local, as três vítimas estavam em duas motocicletas broz que colidiram-se de frente, próximo a lagoa do Rodolfo.

Os condutores dos veículos foram identificados como, Talyson Santana da Silva e Paulo Oliveira Santos, que morreram ainda no local da batida, já a terceira vítima, uma mulher identificada como Rosinete dos Santos Morais, de 20 anos, chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal de Uruará, em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e véio a óbito.

Fonte:  informações do Gazeta Uruará

PROTESTO EM FRENTE À DELEGACIA COBRA JUSTIÇA AO CASO DA JOVEM QUE DENUNCIOU PAI POR ESTUPRO, NO PARÁ

 

Uma manifestação foi realizada na tarde deste sábado (21) em frente 16ª Seccional de Polícia Civil em Santarém, no oeste do Pará, cobrando Justiça ao caso da jovem que usou as redes sociais para relatar estupros e agressões que ela, os irmãos e a mãe sofriam. Os crimes seriam praticados pelo pai da jovem.


Com cartazes, dezenas de jovens chamaram atenção ao caso e pediram justiça, visto que, segundo relatos da jovem, várias denúncias já foram feitos em diversos órgãos e nenhuma providências foi tomada.

'Justiça por mim'

Jovem postou que estava com medo, por ter denunciado o pai — Foto: Reprodução/redes sociais

Foi pelas redes sociais que a jovem Jennifer Silva, de 18 anos, relatou relatou um caso de estupro sofrido por irmã de 7 anos, em Santarém. Segundo a denúncia, o autor dos abusos é o próprio pai da criança, Raylan Sebastião Matos da Silva, um profissional de saúde que está em liberdade.

“Quero avisar aqui que se alguma coisa acontecer comigo ou com minha mãe, não engulam que foi ladrão, acidente ou coincidência. Vão atrás e façam justiça por mim”, disse em um dos posts.

De acordo com a jovem, desde 2017 a mãe dela tem denunciado o ex-companheiro por diversos crimes e que, ao completar a maior idade, resolveu dar publicidade à situação pois estava cansada de ver tanta negligência e injustiça em relação ao caso.

A jovem contou que o pai é profissional de saúde em um hospital particular de Santarém, além de fazer parte do quadro de enfermeiros da Secretaria Estadual de Saúde do Pará (Sespa). Raylan também era candidato a vereador no município de Aveiro. De acordo com a denúncia, o homem responde pelos crimes de violência doméstica, negligência e estupro de vulnerável.

Ainda segundo a denúncia, o pai já foi denunciado pelas escolas dos menores, na delegacia da Mulher e até no Ministério Público, porém, mesmo com tantas denúncias, o homem continua livre e com a guarda das crianças.

A Delegacia da Criança e do Adolescente (Deaca) informou à reportagem da TV Tapajós que está investigando o caso e que está sob sigilo. No entanto, estão sendo adotadas todas as providências necessárias com brevidade e eficiência que o caso requer.

Fonte G1 Santarém